MATRÍCULAS ABERTAS_CAPA SITE_RUMO INICIAL_17_10_22_FINAL.png

Esportes

O esporte é uma atividade fundamental na escola, pois além de promover a saúde e o bem-estar físico dos alunos, também contribui para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Os benefícios do esporte na escola incluem:

Melhora na saúde física: A prática regular de esportes na escola ajuda a melhorar a aptidão física dos alunos, o que pode prevenir doenças crônicas, como a obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Desenvolvimento cognitivo: A prática de esportes pode melhorar a concentração, a memória e a habilidade de resolver problemas, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Socialização: A participação em equipes esportivas na escola ajuda a desenvolver habilidades sociais, como trabalho em equipe, liderança, respeito e cooperação.

Autoestima: O sucesso no esporte pode aumentar a autoestima e autoconfiança dos alunos, contribuindo para uma visão positiva de si mesmos.

Redução do estresse: A prática de esportes pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade dos alunos, contribuindo para um ambiente escolar mais saudável.

Além disso, a prática de esportes na escola pode ser uma forma de incentivar a frequência escolar, já que muitos alunos se sentem mais motivados a ir para a escola quando têm atividades físicas para participar. Também pode ser uma oportunidade para identificar talentos esportivos e até mesmo contribuir para a formação de atletas profissionais no futuro.

Atividades oferecidas

Lista de Atividades Esportivas

O Colégio Rumo Inicial Objetivo oferece aos seus alunos e pais diversas modalidades esportivas extracurriculares:

Para os alunos:

• Futsal
• Basquete
• Vôlei
• Handebol
• Ginástica Rítimica
• Ballet Clássico
• Jazz
• Judô
• Xadrez
• Street Dance

• Capoeira

Para os pais:

• Vôlei

Como participar?

Os interessados poderão fazer a sua inscrição imprimindo a ficha abaixo e entregando na secretaria do colégio.

Importante: É necessário o uso de uma ficha por modalidade.

Sem título-1.png
SISTEMA DE ENSINO OBJETIVO
O Colégio Rumo Inicial utiliza o Sistema de Ensino Objetivo, em sintonia com outros materiais que contribuem para o enriquecimento do trabalho pedagógico.
275174470_5017039085001317_8903049789475559611_n.jpg

Novos alunos

VOCÊ BUSCA UM ENSINO DE QUALIDADE PARA O SEU FILHO (A)?

Nosso compromisso com a educação e a cultura se traduz na qualidade de um projeto educacional fundamentado num trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado nas áreas de conhecimento relacionadas à educação.

41 Anos de Tradição!

VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM ENSINO DE ALTA PERFORMANCE?

O colégio Rumo Inicial Objetivo tem como meta fundamental a formação integral de cada aluno. Na proposta pedagógica trabalhamos importantes reflexões que levam o aluno a decidir sobre as contribuições para o desenvolvimento dos conteúdos e para a vida.

VENHA FAZER PARTE!