Laço de Abraço

A Laço de Abraço é uma empresa, fundada em 2009, com o intuito de trabalhar o desenvolvimento das crianças a partir das seguintes vertentes: espetáculos de teatro, contações de história, atividades educacionais e aulas de teatro

Método:

A partir de dois anos de idade, já na educação infantil, a criança pode ingressar no curso de teatro que será dividido por faixa etária até o ensino médio. Sendo assim nosso método se divide em três fases: Kids,Teen, Up.

Estas três fases se integram na formação continuada para o desenvolvimento do desde a primeira infância até o ensino médio.

KIDS - Tridimensionalizamos um livro da litera tura clássica ou contemporânea. A cada mês a professora trabalha um livro diferente seguindo o caminho: contação da história, elementos como narra tiva e personagem, dentre outros característicos do enredo trabalhado. De forma que, ao final do mês, possamos encenar com os próprios alunos em uma aula aberta. A cada novo mês, uma nova história.

TEEN - Aqui nossas histórias não partem somente dos livros, mas também de elementos quotidianos da realidade adolescente: redes sociais, atualidades e temas abordados durante as aulas curriculares. O teatro trabalha a atualidade através de práticas artísticas para construção de identidadBuscamos formar cidadãos conscientes da própria realidade e ca pazes de se colocar no mundo de forma responsável, coerente e assertiva.

UP - Para os jovens buscamos construir narra tivas também a partir de histórias contemporâneas, mas desta vez contadas por jornais, youtube, revistas e depoimentos pessoais. O teatro junto aos jovens trabalha a segurança necessária para lidar com aspectos que vão desde as definições sobre qual profissão escolher até uma transformação real de adolescentes em cidadãos.

POR QUE FAZER TEATRO?

• AUMENTA A AUTO-ESTIMA;

• MELHORAA TIMIDEZ;

• APRIMORAHABILIDADE DE RELACIONAR-SE COM OS OUTROS;

• FAZ COM QUE A CRIANÇASE CONHEÇAMAIS;

• DESENVOLVE CONSCIÊNCIA CORPORAL;

• ENSINA A TRABALHAR EMGRUPO;

• DESENVOLVE ATIVIDADES COGNITIVAS;

• EXPANDE O REPERTÓRIO CULTURAL;

• MELHORAO DESEMPENHO ESCOLAR;

• PROPICIA O FAZER POÉTICO.

• TE AJUDA TER SEGURANÇA NA SUA ESCOLHA PROFISSIONAL

• FAZ VOCÊ TER MAIS ENGAJAMENTO CULTURAL