A Escola

Sobre nós.

Sobre nós

Com mais de 30 anos de experiência a Escola Sapequinha Objetivo, atende crianças na faixa etária dos 4 meses aos 5 anos de idade.

Nosso trabalho pedagógico tem uma proposta que defende que o conhecimento é construído pela criança. Trabalhamos de forma ampla e ao mesmo tempo dirigida para cada criança, desenvolvendo e estimulando sua aprendizagem.

Para nós da Sapequinha, a relação entre escola e família é um dos principais canais para o bom desenvolvimento dos alunos.

Visão Institucional

O Colégio Rumo Inicial, como instituição educacional, dedica-se às ciências humanas. Sua marca é a excelência no ensino e prioriza a formação integral do ser humano. A escola busca desenvolver as habilidades e competências dos estudantes para que eles possam atuar na sociedade de forma criativa, crítica, autônoma e responsável.

Misão Institucional

Educar o ser humano para o conhecimento técnico-científico e psíquico. Prepara-o para a vida, exercitando o pensamento reflexivo para desenvolvimento do ser e da sociedade, conciliando o aprendizado à prática por meio do ensino.

Proposta Pedagógica

Nossa proposta de trabalho está voltada para uma educação contextualizada, respeitando sempre as etapas do desenvolvimento infantil. Nosso papel é estimular a capacidade da criança descobrir, produzir e criar.
A proposta didática favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências, reconhecendo no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento nos aspectos intelectual, físico, social e psicológico.