Esportes

O esporte é uma atividade fundamental na escola, pois além de promover a saúde e o bem-estar físico dos alunos, também contribui para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Os benefícios do esporte na escola incluem:

Melhora na saúde física: A prática regular de esportes na escola ajuda a melhorar a aptidão física dos alunos, o que pode prevenir doenças crônicas, como a obesidade, diabete e doenças cardiovasculares.

Desenvolvimento cognitivo: A prática de esportes pode melhorar a concentração, a memória e a habilidade de resolver problemas, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Socialização: A participação em equipes esportivas na escola ajuda a desenvolver habilidades sociais, como trabalho em equipe, liderança, respeito e cooperação.

Autoestima: O sucesso no esporte pode aumentar a autoestima e autoconfiança dos alunos, contribuindo para uma visão positiva de si.

Redução do estresse: A prática de esportes pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade dos alunos, contribuindo para um ambiente escolar mais saudável.

Além disso, a prática de esportes na escola pode ser uma forma de incentivar a frequência escolar, já que muitos alunos se sentem mais motivados a ir para a escola quando têm atividades físicas para participar. Também pode ser uma oportunidade para identificar talentos esportivos e até mesmo contribuir para a formação de atletas profissionais no futuro.

O que oferecemos:

A Escola Sapequinha oferece aos seus alunos diversas modalidades extracurriculares:

• Judô

O Judô é uma arte marcial de origem japonesa, cujo objetivo é proporcionar ao aluno o desenvolvimento visomotor e social, trabalhar não só a defesa, como também as regras e a disciplina, além de desenvolver o prazer pelo esporte de forma dinâmica e divertida.

• Ballet

A dança é um dos elementos que favorecem a expressão corporal das crianças, sendo essencial para o desenvolvimento motor, físico e cognitivo. Crianças a partir dos 2 anos já podem iniciar-se nesta prática, auxiliando ainda mais sua sociabilização.

Atividades Extracurriculares

As crianças do Período Integral tem direito a uma modalidade esportiva, sem custo adicional, dentro dos horários estabelecidos.

Sem título-1.png
SISTEMA DE ENSINO OBJETIVO
A Escola Sapequinha utiliza o Sistema de Ensino Objetivo, em sintonia com outros materiais que contribuem para o enriquecimento do trabalho pedagógico.

Junte-se à família Sapequinha!

Faça já sua matrícula!

7bf1ef1d-a81d-400b-aa3f-a5279feb2ddd.png