Material Escolar

• Material escolar – a lista é sempre fornecida no ato da matrícula e é de responsabilidade dos pais ou responsável sua compra e identificação.

É obrigação do aluno trazer o que é solicitado diariamente. O não cumprimento desta regra gera comprometimento no rendimento e prejuízo nas notas.

• É de responsabilidade dos pais e alunos a reposição do material no decorrer do ano.

• Sempre que o aluno não trouxer material, receberá anotação em ficha de acompanhamento e os responsáveis serão notificados via agenda e no site do colégio.

• O aluno que esquecer as apostilas e for necessário xerocar atividades da mesma para assistir aula, serão cobradas as cópias, via agenda.

Agenda

• A agenda é um meio de comunicação entre a escola e os pais e deverá ser consultada diariamente, pois esse acompanhamento é extremamente importante para controle das atividades individuais do aluno.

• A agenda deverá ser usada, também, para medicação (data/dosagem). Para maior segurança, é importante, sempre que possível, enviar a receita médica junto. Sem este tipo de anotação não será possível medicar o aluno.

Comunicados e Avisos Oficiais

• Os pais devem acompanhar, com muita atenção, todos os comunicados expedidos pelo Colégio sobre eventos, reuniões, excursões e demais atividades que são entregues aos alunos ou anotados na agenda escolar, ou publicados no site.

Importante

• O aluno deverá trazer às aulas somente o material necessário ao desenvolvimento de cada disciplina, conforme o horário estabelecido para cada dia e solicitados pelo(s) professor (es). O uso do celular é proibido, dentro da sala de aula ou em atividades do planejamento fora da sala.

• Materiais e objetos pessoais são de inteira responsabilidade do aluno, o Colégio não se responsabiliza por perdas e danos e, aconselha aos pais a acompanharem o que o aluno traz para o Colégio, evitando constrangimentos desnecessários. È expressamente proibido portar em bolsos, mochilas ou qualquer outro local, qualquer objeto que represente perigo a alguém. Neste caso o aluno sofrerá pena de suspensão de aulas e perda da vaga no Colégio em qualquer época do ano.

• Não será permitido pedir emprestado a colegas materiais durante atividades avaliativas/provas.