Desempenho Escolar

Média

• Conforme Regimento Escolar, a nota (por disciplina) para fins de promoção é 6.0 (seis).

Faltas

• De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394/96 o aluno não poderá ultrapassar 25% (vinte e cinco por cento) de faltas. Poderá ser retido sem direito a recuperação.

Provas substitutivas

O aluno que deixar de comparecer ao Colégio nos dias destinados às provas substitutivas, será atribuída a nota 0 (zero), salvo nos casos abaixo:

• doença comprovada por atestado médico, com o Código (CID);

• luto em família (por parte de pai, mãe, irmãos ou avós);

• convocação do Serviço Militar (Ensino Médio);

• participação (por convocação) em atividades extracurriculares promovidas pelo Colégio;

O requerimento para a prova substitutiva (mensal e bimestral) deverá ser preenchido pelos pais ou responsável na Secretaria do Colégio, anexando o documento que comprove os casos citados anteriormente e entregue no mesmo local, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da data do retorno do aluno ao Colégio.

O aluno terá direito à prova substitutiva mediante o pagamento de uma taxa de R$30,00 (trinta reais) estabelecida pelo Colégio, por avaliação; deverá aguardar o agendamento da prova, pela Coordenação, devendo estudar a matéria solicitada. Não serão aceitos pedidos fora do prazo.

Não poderão ser realizadas provas substitutivas dos simulados, das recuperações paralelas/recuperações finais e das provas substitutivas (caso o aluno não compareça na data marcada).Nestes casos o aluno ficará com nota zero.

Rendimento escolar

Quando o aluno não apresentar rendimento, aproveitamento esperado, os pais serão convocados pela Coordenação e/ou Direção para orientações e encaminhamentos. Tudo será registrado em ata.

Escola - Família

O trabalho escola-família é de fundamental importância para o desenvolvimento global do aluno.

O colégio fará, quando necessário, comunicados e relatórios via email, relatando aos pais o desenvolvimento do aluno.