Uniformes

• Por motivo de segurança, é obrigatório o uso de uniforme completo. A partir do 1º dia de aula os alunos sem uniforme não poderão ter acesso à hora do intervalo no Colégio. As exceções deverão ser justificadas por escrito e assinadas pelo responsável.

• É obrigatório que os Pais ou Responsável, que identifiquem as peças do vestuário que compõem o uniforme, bem como objetos de uso escolar, para que seus donos sejam facilmente localizados em caso de esquecimento.

O Colégio não responde pelas perdas e extravios.

Educação Física

• O alunos apenas poderão frequentar as aulas de Educação Física com o seguinte uniforme: calça ou bermuda do colégio do Colégio, camiseta do Colégio ou camiseta de treinos do Colégio, tênis e meia.

• O aluno que não estiver com este uniforme ficará na Coordenação desenvolvendo relatórios, e será registrado falta nesta aula.

A apresentação do Atestado Médico será obrigatória para a realização da educação física e qualquer modalidade esportiva em todas as faixas etárias.

Esportes

•Os alunos apenas poderão praticar as modalidades esportivas utilizando o uniforme indicado a cada uma e mediante a apresentação do Atestado Médico.

• O Colégio Rumo Inicial valoriza a prática esportiva. A Equipe de coordenação e professores de esportes incentiva a participação em diversas modalidades e realizam acompanhamento individual do aluno em todas as aulas.

• Modalidades: Futsal, Ballet, Judô, Capoeira, Ginástica Rítmica, Jazz, Natação, Vôlei, Basquete, Handebol.

Cada aluno tem direito a uma modalidade esportiva gratuita (exceto natação).